conteúdo principal
AULA 1- O Que é a Manutenção
Centrada Na Confiabilidade;
AULA 2- Tipos e Estratégias de
Manutenção Centrada na
Confiabilidade;
AULA 3 – Curvas e Padrões de Falhas;
AULA 4 – Glossário da Manutenção
Centrada na Confiabilidade
AULA 5 – Implantação da
manutenção centrada na
confiabilidade;
AULA 6 – Inventário dos ativos;
AULA 7 – Diagrama de blocos de
confiabilidade;
AULA 8 – Determinação do contexto
operacional;
AULA 9 – Matriz de criticidades dos
ativos;
Aula 10 – O que é FMEA?
Aula 11 – Elaborando o FMEA na prática.
AULA 12- Visão Geral Dos Planos De
Manutenção Centrados Em Confiabilidade;
AULA 13- Construção Do Plano De
Manutenção Centrado Em Confiabilidade;
AULA 14 – Construção Dos Procedimentos De Manutenção;
AULA 15 – Como Definir As Frequências De Manutenção.
AULA 16 – Mtbf, Mttr E Disponibilidade De Equipamentos;
AULA 17 – Disponibilidade Física,
Disponibilidade Operacional E Disponibilidade Inerente;
AULA 18 – Cálculo De Mantenabilidade;
AULA 19 – Cálculo De Confiabilidade De Equipamentos E Processos De Produção;
AULA 20 – Mttf | Mean Time To Failure.
AULA 21- Análise Ram | Reliability, Availability E Mantenability;
AULA COMPLEMENTAR – Como Elaborar Uma Carteira De Indicadores Usando O Excel
AULA 22 – Distribuição De Weibull;
AULA 23 – Distribuição De Poisson;
AULA 24 – Reliability Analiyes Toolkit;
AULA 25 – Relatório De Análise De Falhas E Causa Raiz;
AULA 26 – Auditoria De RCM;
AULA 27 – Conceitos básicos do RCM (item 3 da 101 e 1012 e item 4 da 1012)
AULA 28 – Determinando o contexto operacional e as funções (item 5.1 da 1011 e 6 da 1012)
AULA 29 – Determinando as falhas funcionais dos ativos (item 5.2 da 101 e 7daloi2)
AULA 30 – Determinando os modos das falhas (item 5.3 da 1011 e 8 da 1012)
AULA 31 – Determinando os efeitos das falhas (item 5.4 da 1011 e 9 da 1012)
AULA 32 – Classificando as consequências das falhas (item 5.5 da TON e 10 da 1012)
AULA 33 – Seleção de estratégias de gerenciamento de falhas (item 56 da 1011 e 11, 12 E 15 da 1012)
AULA 34 – Definição de tarefas agendadas (item 57 da 1011 e 13 da 1012)
AULA 35 – Definição de tarefas de alteração de dos ativos e processos (item 58 da 1011 e 14 da 1012)
AULA 36 – Como utilizar a manutenção corretiva da maneira certa (item 5.8 da 1011 e 14 da 1012)
AULA 37 – Programa de revisão do RCM (item 59 da 101 e 16 da 1012)
AULA 38 – Matemática e estatística aplicada ao RCM (item 510 da 1011 e 17 da 101
AULA 39 -O Fim da Manutenção
AULA 40 – Gerenciamento de Falhas
AULA 41 – Planos de Manutenção
AULA 42 Frequência de Atividades de Manutenção
BÔNUS #1
Aula 01 – O que faz um consultor?
Aula 02 – Quanto ganha um consultor?
Aula 03 – O que é preciso para ser um consultor?
Aula 04 – Canvas de Consultoria
Aula 05 – Branding para consultores
Aula 06 – Posicionamento: Que problema você resolve? (A doença, o sintoma, a causa e a cura)
Aula 07 – Como fazer seu nome chegar antes de você?
Aula 08 – O que é a escada de produtos?
Aula 09 – 1° Degrau da Escada de Produtos – Conteúdo Livre
Aula 10 – 2º Degrau da Escada de Produtos – Recompensa Digital
Aula 11 – 3º Degrau da Escada de Produtos – Front End (Livros, Planilhas, Artigos, Ferramentas, etc)
Aula 12 – 4º Degrau da Escada de Produtos – Mid-End (Cursos)
Aula 13 – 5º Degrau da Escada de Produtos – High-End (Método)
Aula 14 – Definindo Seu Nicho
Aula 15 – Raio-X da Persona
Aula 16 – Curva de Consciência do Cliente
Aula 17 – Como Fazer o Seu Cliente Dizer Sim
Aula 18 – Como Encontrar os Seus Clientes
Aula 19 – Funil de Vendas Para Consultores
Aula 20 – Tutorial de Negociação Para Consultores
Aula 21 – Roteiro para Fechar Negócios e Vender Mais
Aula 22 – Particularidades dos Processos Comerciais de Consultoria
Aula 23 – Pós-Venda: O Seu Resultado é o Resultado do Cliente
Aula 24 – Construindo uma Presença Forte nas Redes Sociais
Aula 25 – Site, Blog e Landing Page
Aula 26 – E-mail Marketing
Aula 27 – Assistente Virtual
Aula 28 – Customer Relationship Management (CRM)
Aula 29 – Gestão Financeira do Negócio de Consultoria
Aula 30 – Principais Custos do Negócio de Consultoria
Aula 31 – Planejamento Financeiro de Médio e Longo Prazo
Aula 32 – Tudo que um Consultor deve Saber sobre Lucro
Aula 33 – Criação da Empresa: Tudo o que você precisa saber antes de criar um CNPJ
Aula 34 – Definição de Contratos e Aparatos Jurídicos
Aula 35 – Documentos Importantes e Imprescindíveis Que Todo Consultor Deve Ter
BÔNUS #2
Aula 01 – 3 Engrenagens da Gestão Financeira, Orçamentária e de Custos de Manutenção
Aula 02 – Árvore de Custos de Manutenção
Aula 03 – Estratégias de Manutenção e Seus Custos
Aula 04 – Contexto Financeiro da Manutenção Corretiva
Aula 05 – Contexto Financeiro da Manutenção Preventiva
Aula 06 – Contexto Financeiro da Manutenção Preditiva
Aula 07 – Princípios da Gestão Orçamentária na Manutenção
Aula 08 – Passo a passo para elaboração do orçamento anual de manutenção
Aula 09- Centros de Custos
Aula 10 – Estrutura básica de coleta de dados gerenciamento de custos de manutenção
Aula 11 – Custos diretos, indiretos, fixos e variáveis
Aula 12 – O que é Capex?
Aula 13 – Fundamentos de Engenharia Econômica Aplicados À Gestão Financeira da Manutenção
Aula 14 – LCC – Life Cycle Cost: O que é e como calcular.
Aula 15 – Como Calcular a Viabilidade de Investimentos na Manutenção
Aula 16 – Manter ou Substituir: Como decidir se é viável substituir o ativo com base no custo de mantuenção
Aula 17 – O que é Opex?
Aula 18 – Redução dos Custos de Manutenção Através da Manutenção Preventiva (Contexto Financeiro)
Aula 19 – Redução dos Custos de Manutenção Através da Manutenção Corretiva (Contexto Financeiro)
Aula 20 – Redução dos Custos de Manutenção Através da Manutenção Sob Condição (Contexto Financeiro)
Aula 21 – 7 Formas de Reduzir os Custos de Manutenção Preventiva
Aula 22 – Como Calcular o Custo Real da Mão de Obra
Aula 23 – Como Apurar os Custos dos Efeitos de Falha
ula 24 – Custo de Oportunidade na Manutenção
Aula 25 – Matriz de Decisão Econômica e Gerencial para Terceirização de Serviços e Mão de Obra
Aula 26 – Cálculo da Viabilidade de Seguros em Ativos Industriais
Aula 27 – LEAN MAINTENANCE: Como Eliminar os Ralos de Dinheiro no Departamento de Manutenção
Aula 28 – O Melhor Método Para Acompanhar os Custos de Manutenção
Aula 30 – Indicadores Diretos de Gestão Financeira e de Custos da Manutenção
Aula 31 – Indicadores Indiretos de Gestão Financeira e de Custos da Manutenção
Aula 32 – Técnicas para Estimativas de Custos de Manutenção
Aula 33 – Como Elaborar Relatórios de Controle de Custos de Manutenção
BÔNUS #3
O Moubray é um agente de Inteligência Artificial criado e treinado pela ENGETELES para auxilar profissionais de manutenção a executarem melhor e mais rápido tarefas cotidianas, como:
O Moubray tem acesso prioritário a uma base com milhares de normas e referências técnicas curadas cuidadosamente pela ENGETELES.
BÔNUS #4
TOTAL EM BÔNUS
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Jhonata Teles é autor dos livros e métodos de capacitação: Planejamento e Controle da Manutenção DESCOMPLICADO ®, Bíblia do RCM, Gestão Financeira da Manutenção e Não Existe Melhoria de Processos sem o Desenvolvimento de Pessoas.
Como Diretor de Operações da ENGETELES já liderou mais de 1000 projetos de consultoria no Brasil e em seis países, além de ter capacitado mais de 24 mil profissionais da área de Gestão da Manutenção
Autor do Livro Manutenção Centrada em Qualidade, atua como gestor de indústria, principalmente na área de qualidade, desde 2012. Liderou diversos projetos de implantação e manutenção de sistemas de gestão de qualidade para obtenção de certificação ISO9001 e em portarias de comércio de eletrônicos, emitidas pelo INMETRO. Professor de vários cursos sobre Gestão da Manutenção.
Risco zero para você.
Nós temos um compromisso altamente rigoroso com o nosso padrão de qualidade, atendimento e experiência de aprendizagem do aluno. Por isso, optamos por ofertar uma garantia incondicional de 30 dias para todos os alunos.
Como funciona a Garantia Incondicional de 30 Dias?
É simples, se você não gostar do curso, seja lá qual for o motivo e quiser o seu dinheiro de volta, nós devolveremos de forma integral. Sem letras miúdas, sem enrolação e sem perguntas.
Basta entrar na área financeira da plataforma do aluno em até 30 dias após a inscrição, clicar em “Solicitar Reembolso” e a plataforma estornará o seu investimento automaticamente.
Antes eram 15 dias, agora são 30!
Antes a nossa garantia tinha o prazo de 15 dias, mas dentro de 6 anos o número de solicitações de estorno foi irrisório. O que reforçou ainda mais o nosso padrão de qualidade certificado e auditado ISO-9001 e nos permitiu que dobrássemos esse período.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o curso, seja ela qual for, a nossa recomendação é que você conheça o curso, a plataforma e a metodologia de ensino e tire suas próprias conclusões.
Adie essa dúvida por 30 dias.
Afinal, o risco é zero para você.
Se a inscrição for realizada por meio de cartão de crédito ou débito, o acesso é liberado na hora. No momento em que acontecer o abatimento no cartão, o sistema enviará automaticamente o login e senha de acesso ao curso para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Inscrições por meio de boleto bancário podem levar até três dias úteis para serem liberadas. Normalmente a liberação acontece em 24 horas, mas o prazo para liberação é de até três dias úteis (tempo máximo que o banco tem para identificar o pagamento do boleto e informar a plataforma).
O acesso à versão adquirida do curso é de 1 ano, incluindo os Bônus que tem a mesma duração.
Você poderá assistir às aulas sempre que quiser, o que é limitado é o suporte às dúvidas. Você terá suporte do nosso time, dentro da plataforma de estudos, por 12 meses.
Sim!
Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time de especialistas durante 12 meses.
O suporte acontece exclusivamente Dentro da plataforma de treinamento, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo das aulas.
Você também terá acesso a nossa COMUNIDADE DE ALUNOS no LINKEDIN.
Nele, poderá trocar ideias com outros alunos para fazer newtworking, ajudar e ser ajudado.
Todas as aulas do treinamento são gravadas e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal brasileiro.
A carga horária total da Certificação RCM PRO® é de 60 horas.
Contando com todas as aulas em vídeo, webnarios, apostilas, artigos e exercícios práticos.
Carga Horária dos Bônus:
Jornada da Consultoria= 60 Horas;
Gestão Financeira da Manutenção= 60 Horas;
Curso Interpretando a Norma SAE JA 1011/1012= 24 Horas;
Totalizando 204 Horas de Carga Horária.
Sim! É emitido um certificado de conclusão com carga horária de 60 horas para cada curso concluído incluindo Bônus (Certificação RCM PRO®, Jornada da Consultoria e Gestão Financeira da Manutenção. O Certificado para o Bônus Curso de Interpretação da Norma SAE JA 1011/1012 é de 24 Horas.
Ao concluir todas as aulas do curso da CERTIFICAÇÃO RCM PRO®, o aluno deverá realizar a prova da Certificação, para que assim, possa solicitar o certificado mediante a nota acima de 80.
O envio do certificado acontece dentro de até 7 dias úteis após a solicitação.
Sim! Seu certificado é reconhecido em todo território nacional (modalidade cursos livres) além de possuir o selo ISO 9001 que garante a Qualidade do Curso à nível Internacional.
Os bônus serão entregues após o vencimento da Garantia Incondicional, que é de 30 dias após a aprovação da compra do treinamento.
Observação: Por se tratar de certificações, os módulos dos cursos Bônus serão liberados fracionados, para assim, garantir maior absorção do conteúdo e acompanhamento da turma.
Todas as pessoas que já obtiveram alguma vivência com gestão da manutenção e tem interesse em se especializar em Manutenção Centrada na Confiabilidade.
Sim!
A plataforma de estudos é completamente responsiva e pode ser aberta através de smartphones e tablets. Basta ter um navegador e uma boa conexão de internet (seja Wifi ou 4g).
Sim! Empresas podem inscrever seus funcionários na CERTIFICAÇÃO RCM PRO®
No ato da inscrição existe a opção de inscrever Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Os valores são os mesmos para ambas ocasiões.
Caso a empresa tenha alguma política específica de faturamento, por gentileza, nos contate através do e-mail: contato@engeteles.com.br ou Whatsapp: (61) 99650-2757.
Não. O frete grátis do Kit RCM PRO é apenas para o território nacional.
Para compras no exterior, será necessário realizar o pagamento do frete por meio de transferência bancária e IN VOICE. Após o pagamento, a Engeteles terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do produto e após isso, será compartilhado por e-mail o código de rastreamento.
Para mais informações, enviar e-mail para: editora@engeteles.com.br